Área de conflito foi implantada no local para dar segurança
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), sinalizou o estacionamento do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz. O serviço iniciou e foi concluído nesta quinta-feira (29), atendendo pedido do diretor interino do HM, Willian Mendes Codeço, ao presidente da AMT, Oribe Alves Júnior.
A autarquia, dentre outras providências, dotou o local da chamada “área de conflito”, uma medida de proteção para o condutor, ao mesmo tempo em que garante a fluidez do trânsito das ambulâncias, melhorando a agilidade. A área consiste em um quadriculado na cor amarela para assinalar aos condutores que não devem parar no local, para não prejudicar a circulação. Haverá placas indicativas de ambulância.
No fim de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) solicitou o nivelamento e adequação de pista do estacionamento do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz. O pedido foi atendido pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). O local tem capacidade para receber cerca de 40 carros e 30 motocicletas.
A pista do estacionamento apresentava irregularidades e pontos de desníveis que poderiam ocasionar danos aos veículos ou até mesmo provocar acidentes. A melhoria proporcionou mais segurança a profissionais, pacientes e eliminou a poeira que trazia desconforto aos usuários.
O Hospital Municipal está localizado na avenida Dom Bosco, no fim da avenida 22 de Novembro, no bairro Dom Bosco (1º distrito). A unidade atende aos pacientes de Ji-Paraná e também moradores de municípios vizinhos.