carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1 de novembro de 2022

AMT CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE

AMT sinaliza cemitério do 2º distrito para o Dia de Finados

Preparativos são para receber visitantes durante o feriado

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), concluiu, na quinta-feira (27),sinalização em frente ao Cemitério Municipal da Saudade, no 2º distrito. Foram instaladas faixas divisórias de fluxo e linhas de borda, além da pintura de uma área de conflito em frente ao portão principal. Os preparativos são para receber visitantes durante o Dia de Finados, amanhã (2).

A marcação de uma área de conflito é a pintura de um quadriculado amarelo na área de cruzamento das vias, que serve de alerta para que condutores não parem no local, evitando prejudicar a circulação de veículos. O recurso pode ser empregado para além dos cruzamentos, como o que foi pintado no portão do cemitério, favorecendo a entrada e saída das pessoas.

Os cemitérios de Ji-Paraná sempre recebem visitantes por ocasião do Dia de Finados. Em 2021, o total de pessoas que foi reverenciar familiares falecidos atingiu o patamar de milhares de visitantes. Eles encontraram locais limpos e devidamente sinalizados. A mesma receptividade será oferecida neste ano.

A AMT planeja, organiza e coordena o trânsito. Ela executa e controla a prestação de serviços públicos referentes ao transporte coletivo e individual de passageiros, tráfego, trânsito e sistema viário do município. Durante obras e eventos pela cidade, a autarquia também colabora na orientação do trânsito e fechamentos de vias, para dar mais segurança aos pedestres e condutores.


FOTOS: André Negrete