carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

8 de agosto de 2022

AMT CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

AMT sinaliza 22 de Novembro, estacionamento do Feirão e Aeroporto

Principais ações foram realizadas em ruas recapeadas pelo Poeira Zero

A revitalização das pavimentações urbanas inclui as ações da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMT), que, após os recapeamentos, entra em cena executando os serviços de sinalização de trânsito. O cruzamento das avenidas Marechal Rondon e 22 de Novembro foi um dos locais contemplados.

Outro serviço executado pela AMT, nos últimos dias, foi a regulamentação das vagas de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, na avenida Marechal Rondon, em frente ao Feirão do Produtor Rural Robson Guimarães.

As ações da AMT chegaram também ao Aeroporto de Ji-Paraná, com execução de sinalização horizontal e vertical, na parte frontal do prédio, beneficiando a área de acesso e os estacionamentos, inclusive com demarcações para deficientes e idosos. Os serviços foram concluídos na manhã de quinta-feira (4).

Nesta semana, a autarquia ainda auxiliou o programa Poeira Zero no bairro Riachuelo, orientando o trânsito de veículos durante os trabalhos de imprimação da rua Castelo Branco (T-1), entre as ruas Santa Clara e Tarauacá, e na Tarauacá, entre T-1 e a rua Carlos Luz (T-3).

A imprimação é a camada de material asfáltico aplicada sobre a base concluída, antes da aplicação do asfalto. Essa camada favorece a ligação e aderência da base com o revestimento, já impermeabilizando a base. Foi durante esta etapa do Poeira Zero que a AMT auxiliou no andamento dos serviços.

A AMT tem entre suas incumbências o planejamento, organização e coordenação do trânsito. A autarquia executa e controla a prestação de serviços públicos referentes ao transporte coletivo e individual de passageiros, tráfego, trânsito e sistema viário do município.