carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

18 de julho de 2022

AMT CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE

AMT revitaliza sinalização da avenida Ji-Paraná

Principal via de acesso do bairro Urupá, passa por melhorias em toda extensão

 

A avenida Ji-Paraná, principal via de acesso ao bairro Urupá (1º distrito), foi beneficiada com o trabalho de revitalização na sinalização de trânsito. Para evitar transtornos, o serviço foi realizado no período noturno pela equipe da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT).

De acordo com o presidente da AMT, Oribe Júnior, na avenida Ji-Paraná, foram realizadas novas demarcações, mais nítidas, e em locais que não tinham ou que apresentavam pouca visibilidade. “Essa ação salva vida, além de prevenir que acidentes ocorram por conta da falta de sinalização”, frisou.

Concluído os trabalhos de sinalização por toda extensão da avenida Marechal Rondon, nos dois sentidos, e da renovação na pintura na Ji-Paraná, a AMT volta as atenções para a demarcação da avenida Meneses Filho (1º distrito), que está passando pelo processo de recapeamento da pista.

O objetivo da revitalização é garantir que condutores de veículos leves, grandes e motocicletas, tenham segurança ao dirigir, seguindo as recomendações de pare, proibição de estacionamento, fila dupla, faixas de pedestres, sinalização horizontal, vertical, entre outras medidas que fazem parte do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Melhorias no trânsito continuam sendo uma das prioridades de nossa gestão. Queremos facilitar a organização e proporcionar uma trafegabilidade que facilite o ir e vir das pessoas. Este trabalho é aplicado pela nossa equipe (AMT) com muita dedicação”, reforçou o Prefeito Isaú Fonseca.

Além do trabalho de renovação das sinalizações vertical e horizontal da cidade, a AMT acompanha as ações do programa Poeira Zero da Prefeitura de Ji-Paraná em parceria com o Tchau Poeira, do Governo de Rondônia. As ruas que estão sendo pavimentadas no bairro Riachuelo, são as próximas a receber sinalização.