carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

17 de novembro de 2022

AMT CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE

AMT pinta faixas de pedestres na Castelo Branco

Ações visam a restauração da sinalização viária

Trabalhando para o melhoramento do trânsito e a segurança de motoristas que trafegam pelas vias da cidade, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), realizou, na quarta-feira (16), a revitalização de toda a sinalização horizontal da avenida Castelo Branco, no bairro Jardim Presidencial, no 1º distrito.

De acordo com o presidente da AMT, Oribe Júnior, na oportunidade, a equipe da AMT trabalhou na restauração da pintura de faixas de pedestre, regulamentação das placas de proibido estacionar e pintura de lombadas. Também foi feita a recuperação da sinalização vertical ao longo da via.

Com ações para restaurar a sinalização da cidade, na última semana, foi realizada pela AMT, a pintura de faixas no trecho da avenida Menezes Filho, com a marginal da Transcontinental, em frente à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Na ocasião, foi sinalizada uma faixa de pedestres para proporcionar mais segurança aos moradores da região.

“Foi feita ainda uma área de conflito, na entrada da Semusa. Essa sinalização tem o objetivo de impedir que se bloqueie o cruzamento, facilitando a entrada e saída de veículos. Nesse mesmo sentido, foi regulamentada a proibição, ao longo da via, próximo ao semáforo, para melhorar a fluidez do trânsito”, esclareceu Oribe Júnior.

Seguindo o cronograma, a AMT tem priorizado ações do Programa Poeira Zero, sem deixar de atender outras necessidades da cidade. O Prefeito Isaú Fonseca falou da importância da pintura de sinalização para a segurança viária. “Manter a cidade bem sinalizada é satisfatório para nós e a população. São iniciativas que trazem mais organização e, como consequência, mais segurança”, garantiu.

FOTOS: André Negrete