AMT participa de reunião para alinhamento de ações para a Corrida Marco Zero
Representantes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) se reuniram, hoje (11), para alinhamento de ações para a realização da 1ª Corrida Internacional Marco Zero de Ji-Paraná.
De acordo com o presidente da AMT, Oribe Júnior, foram discutidas as ações para segurança do trânsito no percurso de 10 km da prova. “Estamos colocando toda a nossa estrutura para garantir a proteção dos atletas e do público que vão prestigiar a corrida”, garantiu.
Segundo ele, a reunião serviu ainda para definir as competências de cada órgão durante o evento. “Saímos daqui com muitas decisões tomadas entre a CDL, promotora da corrida, e os órgãos de segurança. Estou confiante que tudo estará pronto antes do dia corrida”, frisou.
Oribe Júnior adiantou que 70% da sinalização (vertical e horizontal) do percurso foram concluídos. Ele previu que entre quarta-feira (16) e quinta-feira (17) ela esteja finalizada. “Há a orientação do prefeito Affonso para priorizar a segurança dos participantes”, admitiu.
A Corrida Internacional Marco Zero será realizada no dia 20 de abril (domingo). Serão 10 km de percurso, com 80 pontos de interdição ou isolamento de vias, entre o 1º e 2º distritos. A concentração dos atletas terá início às 6 horas e a largada está programada para as 6h55 (pontualmente).
Texto: Jairo Ardull
Foto: Equipe AMT