carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

25 de agosto de 2022

AMT CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE

AMT instala sinalização vertical no 1º e 2º distritos de Ji-Paraná

Bairros Copas Verdes e Nova Brasília estão entre os beneficiados

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), intensificou os serviços de sinalização vertical em vários pontos da cidade. Na última semana, foram implantadas 48 placas de “Pare”, “Lombada” e “Proibido Parar e Estacionar”. Houve também a recuperação de várias peças danificadas.

A AMT está atenta à programação em toda a cidade, executando serviços nas formas horizontal e vertical. Na revitalização das pavimentações e novos asfaltamentos, o toque final fica por conta da AMT com as equipes que atuam durante o dia e noite. As ações são realizadas em rotatórias, estacionamentos e faixas de pedestres.

De acordo com o presidente da AMT, Oribe Júnior, pelo fato de as equipes trabalharem nos dois períodos, isso dobra o rendimento dos serviços. Segundo ele, o período noturno tem menos tráfego de veículos e a temperatura é mais amena. “Os servidores trabalham com mais segurança e tranquilidade, resultando em rendimento na extensão das sinalizações executadas”, admitiu.

A lista de incumbências da AMT é formada por planejamento, organização e coordenação do trânsito. A autarquia faz a execução e controle da prestação de serviços públicos de transporte coletivo e individual de passageiros, estendendo sua ação também ao tráfego, trânsito e sistema viário do município.