carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

15 de dezembro de 2022

AMT CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE

AMT inicia sinalização em faixas de pedestres elevadas

Ponto na av. Monte Castelo foi o primeiro beneficiado

Para garantir a segurança de motoristas e pedestres, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), está sinalizando das faixas de pedestres elevadas, instaladas em diversos pontos dos dois distritos de Ji-Paraná. A pintura foi iniciada nesta semana, com a faixa localizada na avenida Monte Castelo, em frente à Escola Estadual Gonçalves Dias (1º distrito).

Atualmente, o município tem mais de 60 faixas de pedestres elevadas, construídas nas proximidades das unidades básicas de saúde (UBS), escolas municipais e estaduais, órgãos públicos e onde há mais incidência da travessia.

A sinalização está sendo feita com a pintura na cor vermelha, com a intenção de conscientizar e chamar mais a atenção de motoristas e pedestres que transitam pelos locais, aumentando a segurança.

“É uma inovação que estamos trazendo para o trânsito de Ji-Paraná. É uma alteração, de certo modo pequena, mas que agrega muito no fator segurança. A faixa elevada na cor vermelha chama a atenção do motorista e faz com que ele respeite, ainda mais, a sinalização de trânsito”, explicou Oribe Alves Júnior, presidente da AMT.

Inicialmente, como caráter experimental, a sinalização nas faixas elevadas será realizada em pontos com mais movimentação de veículos e pedestres. A ideia futuramente, segundo a AMT, é levar a inovação aos mais de 60 pontos de travessia elevada.

FOTOS: Maria Elis