carregando...

20 de abril de 2022

AMT CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE

AMT inicia 3º tema da campanha com Blitz educativa

Ação tem duração de cinco meses, com temas diversos

Com o tema “No trânsito, seja educado. Não utilize celular”, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito, terça-feira (19), promove a terceira etapa da campanha com blitz educativa. Até o mês de setembro, uma vez por mês, a AMT vai realizar ações trazendo temas sobre educação no trânsito.

A blitz aconteceu rua Martins Costas, no 2º distrito, próximo à Central de Atendimento Tudo Aqui (antigo Shopping Cidadão). Na ação, mais de 450 condutores foram abordados e receberam orientações sobre os perigos de usar o aparelho celular enquanto dirige.

“Estudos apontam que, em um simples ato de escrever uma mensagem de texto no celular, o motorista tem por volta de 2,5 segundos de tempo de desatenção, percorrendo aproximadamente 42 metros de distância, em uma velocidade de até 60 km/h. É neste período que pode acontecer um acidente”, alertou o presidente da AMT, Oribe Júnior.

Oribe Júnior acrescentou que a AMT programa a realização de uma campanha educativa com crianças em escolas. Para isso, será confeccionada uma cartilha ilustrada com temas conscientizando sobre as leis de trânsito.

“A campanha tem a missão de orientar aos alunos para que eles se tornem multiplicadores de boas práticas no trânsito, repassando para os pais e responsáveis”, admitiu.