carregando...

19 de agosto de 2022

AMT CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE

AMT continua revitalizando sinalização em toda a cidade

O trabalho foi realizado em três pontos do 1º distrito

Sempre atenta à programação a ser implantada por toda a cidade, a Prefeitura Municipal, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), executou importantes melhoramentos nos últimos dias, beneficiando a rua Jasmim e as avenidas Monte Castelo e Menezes Filho, no 1º distrito.

Na rua Jasmim, a equipe concluiu a faixa de pedestre. O mesmo melhoramento foi executado na esquina da avenida Menezes Filho com rua 2 de Abril. Além da atenção na implantação das faixas de pedestres, a AMT também trabalhou na sinalização horizontal da rotatória da avenida Monte Castelo com a rua das Pedras.

A prefeitura está dando atenção especial à revitalização das vias pavimentadas no setor urbano. Esse serviço só fica completo após a conclusão dos recapeamentos. Nele, a AMT entra com as equipes, revitalizando também as sinalizações horizontais e verticais, estacionamentos, faixas para pedestres e marcações de rotatórias.

Outro importante trabalho executado pela autarquia é o apoio aos programas Poeira Zero, da Prefeitura Municipal, e Tchau Poeira, do Governo de Rondônia, para orientar o trânsito de veículos durante os serviços e instalando toda a sinalização exigida por lei nos novos trechos asfaltados com Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ).

Na relação de responsabilidades da AMT, estão as ações que incluem planejar, organizar e coordenar o trânsito. Ela executa e controla a prestação de serviços públicos referentes ao transporte coletivo e individual de passageiros, tráfego, trânsito e sistema viário do município.