carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16 de setembro de 2022

AMT CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS

AMT apoia a realização de eventos em toda a cidade de Ji-Paraná

Escolas estaduais, Detran e cavalgada da Expojipa foram beneficiados

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT) é um órgão da Prefeitura de Ji-Paraná, que planeja, organiza, coordena, executa e controla a prestação de serviços públicos relativos ao transporte coletivo e individual de passageiros, tráfego, trânsito e sistema viário do município. Além disso, a AMT apoia variados eventos, controlando o tráfego.

Na quinta-feira (15), a AMT atuou no cruzamento da rua dos Mineiros com a avenida Marechal Rondon (1º distrito), apoiando a Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (EEEMTI) Jovem Gonçalves Vilela, com o controle do tráfego, para que alunos fizessem uma apresentação cultural próximo ao semáforo.

Segundo Fabiana Tramontina Gravena, professora de artes da escola, o projeto é denominado “Arte por toda parte”, que leva música, mímica, pintura e representação artística às ruas, hospitais e escolas.  “A 3ª maior causa de acidentes é o celular” foi uma performance dos alunos, para mostrar os perigos do uso do telefone móvel por motoristas e pedestres no trânsito.

Prosseguindo com ações de colaboração em eventos, a AMT apoiou, na manhã desta sexta-feira (16), o lançamento da Semana Nacional do Trânsito, realizada pelo Detran-RO. Nela, foi realizada caminhada que saiu de frente ao Colégio Militar CPTM IV, na Vila Jotão. O grupo seguiu pela avenida Brasil, até a rua José Eduardo Vieira (T-5), retornando à unidade de ensino pela rua Manoel Franco.

Cerca de 150 alunos do Colégio Militar participaram da caminhada, incluindo a banda “Acordes para o futuro”, formada por alunos da escola. Além do apoio da AMT, o evento contou com a parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. Carro de som e pessoas com faixas e cartazes alusivos à comemoração fizeram parte da caminhada.

A Semana Nacional do Trânsito acontece todos os anos, de 18 a 25 de setembro, como incentivo à conscientização de condutores, passageiros, ciclistas e pedestres para um trânsito mais seguro, momento em que todos os integrantes do Sistema Nacional de Trânsito promovem ações de educação, conscientizando para a segurança rodoviária e nas vias urbanas.

“Juntos Salvamos Vidas” é o tema para o ano de 2022, estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que foca também no cronograma mensal das campanhas educativas. Tema e cronograma devem ser seguidos por todos os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito durante o ano.

Portanto, além de executar os serviços de instalação de sinalizações horizontais e verticais por toda a cidade, a AMT também se dedica, com seus agentes, a colaborar com a realização desses eventos, orientando o tráfego a até mesmo fechando vias, com a finalidade de oferecer maior segurança aos participantes e ao público que prestigia essas ações.

“O próximo evento a receber o apoio da AMT, isolando pontos estratégicos para melhor segurança, será a cavalgada de abertura da Expojipa, no sábado (17), com início às 9 h, partindo do centro (1° distrito), seguindo por ruas e avenidas do 2º distrito e encerrando no Parque de Exposições Hermínio Victorelli”, informou o agente da AMT, Hélio Costa Carvalho.