carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

31 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL FCJP GABINETE

Alunos e professores apresentam “Encontro Musical na Escola”

Fundação Cultural foi palco do evento realizado uma vez por mês

O evento “Encontro Musical na Escola” foi realizado por alunos e professores da Escola de Música Walter Bártolo da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP), na quinta-feira (27) na sede da FCJP. Ele reuniu alunos, professores e pais para fazer um diagnóstico da evolução da aprendizagem.

A primeira apresentação, com a turma de 15 alunos da manhã, teve início às 9h. A segunda, com 40 estudantes da tarde, começou às 14h30. Participaram alunos com experiência em piano, teclado, violino, bateria, saxofone, flauta, trompete e trombone. Muitos pais interagiram com a apresentação, cantando com os filhos.

No período da tarde, alunos especiais deram a contribuição ao evento, mostrando talento na execução de flauta, bateria e piano. Além da variedade de instrumentos executados no evento, houve também a participação especial da Orquestra de Flauta Doce, apresentando espetáculo do folclore português.

“A escola prioriza a alfabetização musical por meio da flauta doce, pois além de ser um instrumento de baixo custo, a iniciação musical é mais fácil, despertando no aluno o gosto e prazer pela música”, explicou Edmilson Almeida Costa, diretor da escola de música e professor de instrumentos de sopro.

O evento é apresentado mensalmente com finalidade de fazer um diagnóstico da evolução do aluno, prestar contas aos pais, sobre o estágio de conhecimento musical dos filhos e, principalmente, a preparação dos alunos para o contato com o público, em futuras apresentações profissionais.

Além de Edmilson Costa, participaram do evento os professores Nei Lima (bateria), José Orlando Gomes (Babão), professor de violão e guitarra; Ana Carolina dos Santos Nunes (musicalização e canto coral), Esdra Banagouro (teclado) e Sandra Maria Silva do Carmo, que leciona piano clássico.

FOTOS: André Negrete