carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMUSA

Alunos do Marechal Rondon recebem palestra do Setembro Amarelo

Ação foi realizada por profissionais do CAPS, nesta quinta-feira, 8

Os estudantes e professores do Instituto Estadual de Educação (IEE) Marechal Rondon receberam uma palestra da Campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio e de incentivo à vida. A ação foi realizada pelos profissionais do Centro de Atenção Psicossocial Raio de Luz (CAPS II), na quinta-feira (8).

A palestra faz parte do cronograma de atividades planejadas pelo CAPS, com o intuito de chamar a atenção da sociedade, especialmente de crianças e adolescentes, sobre a prevenção ao suicídio e a valorização da vida.

“O Setembro Amarelo é uma campanha nacional, que busca alertar e conscientizar a população sobre a prevenção ao suicídio. Todos devem atuar ativamente, ressaltando a importância da valorização da vida. Temos que falar sobre o assunto, ouvir pessoas que estejam passando por momentos difíceis e incentivar que elas busquem ajuda”, alertou Diego Will Bequima, diretor do CAPS II.

Em 2022, o tema do Setembro Amarelo é “A vida é a melhor escolha!”. A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), preparou programação com palestras e rodas de conversa nas unidades básicas de saúde (UBSs) do município e em escolas públicas das redes municipal e estadual de ensino.

A palestra no IEE Marechal Rondon foi ministrada pelo médico psiquiatra, Wendell Jânio de Oliveira. Durante o mês, o CAPS disponibiliza equipe técnica para eventos e palestras referentes ao Setembro Amarelo. Entidades e empresas, que tenham interesse, podem solicitar a ação com a direção técnica, por ofício enviado ao e-mail capsraiodeluz@gmail.com ou pessoalmente.

O CAPS II – Raio de Luz está localizado na avenida Dom Bosco, número 1391, em frente ao Pronto Socorro do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz, no bairro Dom Bosco (1º distrito). O funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7h às 19h.