carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

30 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED

Alunos da Rede Municipal buscam classificação no atletismo do JOER

Serão seis alunos/atletas de escolas da zona rural e perímetro urbano

 

Seis estudantes de duas escolas da Rede Municipal de Ensino foram classificados para participar da Fase Regional – Centro Oeste dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER). Os alunos/atletas vão disputar medalhas na modalidade de Atletismo, nas categorias Infantil e Juvenil.

De acordo com a Coordenadoria Regional de Educação (CRE/Ji-Paraná), a solenidade de abertura do JOER acontece amanhã, quarta-feira (29), às 19 horas, no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza, o Gerivaldão, no Centro. As competições de Atletismo estão marcadas para os dias 2 e 3 de julho, próximos sábado e domingo, pela manhã e tarde, no Estádio Biancão.

Da Escola Antônio Prado, localizada na Linha 206, Setor Ouro Preto do Oeste, participam os alunos/atletas Vitor Gabriel de Souza Nascimento (2.000 metros rasos) e Eliudson Area Rodrigues (2.000 metros rasos), ambos pela categoria Infantil Masculino. Gabriel Lima Vieira (200 metros rasos) compete pela categoria Juvenil Masculino.

Ainda pela Escola Antônio Prado/Escola Marechal Cândido Rondon competem os alunos/atletas Edgar Cardoso Oliveira (400 metros rasos) e Henrique Mendes Area (3.000 metros rasos), na categoria Juvenil Masculino.

Já pela Escola Municipal Professora Dinalmir Barros de Lisboa, localizada no bairro Jardim dos Migrantes (1º distrito), a aluna/atleta Helloá Soares da Silva busca a classificação no JOER na modalidade Arremesso de Peso, categoria Infantil Feminino.

“Os Jogos proporcionam a competição, o respeito, a solidariedade e o trabalho em equipe. A preocupação não deve estar apenas em vencer, mas também em aprender valores que eles levarão para suas vidas. Desejamos aos nossos alunos/atletas um excelente desempenho”, afirmou a coordenadora do Núcleo de Educação Física (NEF) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Adejerlane de Barcellos.