carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL FCJP GABINETE

Alunos da Escola de Teatro fazem apresentação de peça

O espetáculo fala sobre ser gentil, amizade e humildade

 

Alunos do período da manhã da Escola de Teatro da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP), fizeram duas apresentações da peça “O Espelho da Verdade”. A primeira foi encenada no dia 6 de setembro, reservada aos pais e familiares dos alunos. E a segunda, na terça-feira (13), destinada ao público. Até o fim do ano, alunos do turno da tarde e noite também se apresentarão.

O elenco é formado pelas atrizes Anna Cassiano, Ana Lívia Pancoti, Bianca Camargo, Giovanna Camargo, Glória Maria da Silva e Sara Simões. Na contrarregra, Leonardo de Mattos. O texto e a direção são da professora Daniele Silva.

Na abertura do espetáculo, a aluna Eduarda Almeida Castro (Duda) recitou a poesia “Página em Branco”, de Eriol; e Ivan Marinho de Souza contou a história “A Corujinha mais esperta da floresta”, de autor desconhecido.

A aluna Sara interpreta a personagem Gatinha 1; enquanto que a Gatinha 2 é vivida por Anna Cassiano, as empregadas Geovana e Ana Bela são vividas por Bianca Camargo e Glória Maria, respectivamente. A rainha é representada por Ana Lívia, enquanto a aluna Giovanna dá vida ao espelho. Cerca de 60 pessoas já prestigiaram o evento.

Daniela Silva explicou que o espetáculo trata da história de “Um espelho que só fala a verdade e que abre os olhos de uma rainha muito malvada. A peça apresenta uma história sobre gentileza, amizade, destacando ainda uma lição de humildade”..

O espetáculo, com duração de até 40 minutos, é apresentado no auditório da Biblioteca Municipal Dr. Cyro Escobar Ribeiro, pelo motivo de o Teatro Municipal Dominguinhos passar por reformas. Pelo mesmo motivo, as aulas de artes cênicas também são ministradas na biblioteca.

A Escola de Teatro da FCJP é formada por três grupos, totalizando 35 alunos. O período da manhã é composto por cinco crianças. O grupo da tarde é formado por 14 crianças e adolescentes; e o da noite, conta 16 pessoas, a partir de 15 anos, sem limite de idade máxima.