carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL FCJP GABINETE

Alunos da Escola de Teatro da FCJP fazem quatro apresentações

Turmas da manhã e tarde conquistaram plateia de 260 espectadores

A Escola de Teatro da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP) apresentou quatro sessões teatrais em 30 dias, três no mês de setembro e uma no início de outubro. Os alunos da manhã apresentaram a peça “Espelho da Verdade” e a turma do período vespertino levou ao público o espetáculo “Procurando Firme”.

O Espelho da Verdade foi apresentado no dia 6 de setembro para pais e familiares. No dia 13, houve sessão aberta ao público. A direção do espetáculo Procurando Firme reservou o dia 27 de setembro para convidados, com o dia 4 de outubro destinado ao público. Devido à reforma do Teatro Dominguinhos, as apresentações aconteceram no auditório da Biblioteca Municipal Dr. Cyro Escobar Ribeiro, sempre às 19 horas.

 

O texto e direção de O Espelho da Verdade é de autoria de Daniele Silva, professora de artes cênicas da Escola de Teatro do FCJP. “Trata-se de um espelho que só fala a verdade e que abre os olhos de uma rainha muito malvada. A peça apresenta uma história sobre gentileza e amizade, destacando uma lição de humildade”, explicou a professora.

 

O elenco é formado pelas atrizes Anna Cassiano, Ana Lívia Pancoti, Bianca Camargo, Giovanna Camargo, Glória Maria da Silva e Sara Simões. Na contrarregra, Leonardo de Mattos. O auditório da biblioteca, que tem capacidade para cerca de 60 pessoas, lotou nas duas sessões. Estima-se que houve a presença de mais 120 pessoas.

Cerca de 140 pessoas prestigiaram as duas sessões da peça Procurando Firme, encenada por alunos do período da tarde. No total, aproximadamente 260 espectadores estiveram nas quatro apresentações. Para o espetáculo de 4 de outubro, houve a necessidade da colocação de mais 20 cadeiras.

A peça, baseada no livro homônimo da escritora paulistana Ruth Rocha, fala de um castelo com fosso em volta, ponte levadiça, rainha, príncipe, princesa, muralha e um dragão, que não deixa ninguém sair, nem mesmo a princesa. Cansada de esperar por um príncipe para salvá-la, a princesa decide lutar e seguir “Procurando firme”, expressão que dá nome ao espetáculo.

Com direção da professora Daniele Silva, o elenco é formado por Alice Petranski, Beatriz Neves, Eduarda Almeida, Felipe Mendes, Francisco Lima, Helena Pancoti, Helena Pitta, Heloise Vitória, Isabela Apolinário, João Guilherme, Lorena Aguirre, Malu Leal, Matheus Oliveira, Sthefani Morette e Violeta Lima. A equipe técnica conta com Anna Cassiano, Ana Lívia Pancoti, Mariana Marques e Sara Simões.

A Escola de Teatro da FCJP possui três grupos, totalizando 42 alunos. A turma do período da manhã é composta por cinco crianças. O grupo da tarde é formado por 17 crianças e adolescentes; e o da noite, conta com 20 pessoas a partir de 15 anos, sem limite de idade máxima. O grupo da noite ensaia Romeu e Julieta, de William Shakespeare. A apresentação será em breve.