A audiência pública foi realizada nesta quinta-feira, na CMJP
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Ji-Paraná (Agerji) realizou hoje (15), às 10 horas, audiência pública (AP) para prestar contas das ações desenvolvidas pela autarquia durante o segundo semestre de 2022. A AP ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP).
No começo da AP, o presidente da Agerji, Gezer Lima de Souza, lamentou a ausência de público e autoridades no plenário da CMJP. “Muitos questionam as atuações da Agerji e nos pedem informações, mas, quando prestamos contas, poucos aparecem. Felizmente, temos as redes sociais para alcançar grande parte da população”, reconheceu.
Gezer Lima afirmou que a atuação da Agerji abrange o abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e manejo de água pluviais. Por isso, tem se esforçado para intensificar a fiscalização, controle e regulamentação dos serviços de saneamento básico oferecidos aos moradores.
Na sequência, Lima frisou que a autarquia, rotineiramente, participa de reuniões, encontros técnicos e capacitação de servidores para ampliar a oferta de serviços. “Ampliou muito a atuação da Agerji. Por isso, regularmente nos reunimos com representantes do PAC Água, PAC Esgoto e dos programas Poeira Zero e Tchau Poeira para alinhamentos das ações”, lembrou.
O presidente da Agerji destacou a consulta pública, realizada em novembro, para reunir sugestões para a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). “É preciso que todos digam do que precisam para melhorar o bairro em que moram, para que possamos cobrar os serviços oferecidos”, acrescentou.
—
FOTOS: Maria Elis