carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

21 de julho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMDAE

Agentes de crédito da Semdae participam de capacitação

Meta é alinhar procedimentos realizados pelo Proampe

Visando qualificar, ainda mais, o atendimento e conhecer a nova plataforma do sistema do Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores e Pequenos Negócios do Estado de Rondônia (Proampe), a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae) participou recentemente de uma capacitação continuada, em Porto Velho. O evento contou com agentes de 22 municípios.

“O Proampe veio para potencializar e fomentar a economia do estado, por meio de uma nova política de expansão de microcrédito. Em Ji-Paraná, desde o lançamento, em março, deste ano, já foram atendidos 181 clientes, aprovando neste período mais de R$ 500 mil”, comentaram as agentes de crédito, Eliana Pereira, Larissa Fernanda e Geisa Ribeiro, que representaram Ji-Paraná no encontro.

 A secretária municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos, Maria Penha Nardi, disse que o Proampe, que é um Programa de Microcrédito Produtivo Orientado de Rondônia, foi implantado, por meio de uma parceria do Governo de Rondônia com a Prefeitura de Ji-Paraná. As atividades são realizadas pela equipe da Semdae, em parceria com a Sicoob.

“O programa é uma oportunidade para que os empreendedores de pequenos negócios formais e informais terem acesso a crédito com ótimas condições operacionais, além de capacitação e assistência técnica”, informou a secretária.

As agentes de crédito afirmaram que o intuito é impulsionar negócios, gerar emprego e renda, pelo microcrédito produtivo e orientado. “O programa oferece crédito especial às micro e pequenas empresas e aos empreendedores, com taxas de juros pós-fixadas de 0,5% ao mês, somadas à correção da Taxa do Sistema Especial de Liquidação de Custódia (Taxa Selic)”, informaram.

Os atendimentos da Unidade de Crédito do Proampe são realizados das 7h30 às 13h30, na sede da Subprefeitura de Ji-Paraná, situada na avenida Ji-Paraná, bairro Urupá (2º distrito), no prédio do antigo Fórum Desembargador Hugo Auler.

“Recentemente, o sistema mudou a plataforma. Nesta mudança, algumas pessoas que já estavam inseridas não tiveram os dados lançados. A equipe teve que fazer um novo contato para solicitar, outra vez, a documentação. Após o processo ser finalizado, a equipe não tem mais acesso e as próximas etapas serão tratadas diretamente com o banco responsável”, explicaram as agentes.

Nesta semana, a secretária da Semdae e as agentes de crédito participaram de uma rodada de crédito promovida pelo Sebrae, em parceria com os bancos. “Neste evento, orientamos os microempreendedores sobre os créditos disponibilizados pelo Proampe”, afirmou Penha Nardi.