carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

8 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMES

Administração do Estádio Biancão é repassada para o município

Durante 20 anos o local foi gerenciado pelo Governo do Estado

O Governo de Rondônia efetivou a entrega do Estádio Municipal Antônio Bianco (Biancão) à Prefeitura de Ji-Paraná, por meio de termo de responsabilidade, que passa a administração do estádio ao município. Desde a inauguração, há cerca de 20 anos, o Biancão sempre foi gerenciado pela Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

Construído no período de 1999 a 2002, e oficialmente inaugurado em 22 de junho de 2002, o Estádio Municipal Antônio Bianco, mais conhecido como Biancão, é uma arena de futebol com capacidade para 5 mil pessoas. O estádio é a praça onde, nas últimas duas décadas, o Ji-Paraná Futebol Clube manda seus jogos.

Após assinar o recebimento do espaço, o Prefeito Isaú Fonseca designou que a Secretaria de Esportes de Esportes (Semes) assuma a administração do estádio. De imediato, foi feita uma rápida vistoria para analisar as condições em que se encontra a estrutura física do Biancão. O município busca parceria com o Governo de Rondônia para uma reforma mais ampla no estádio.

Com problemas estruturais, principalmente na cobertura; rede hidráulica; portas dos vestiários, entre outros, o estádio precisa de reparos urgentes, para atender adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e, assim, ser liberado para receber jogos oficiais. No dia 21 de agosto, o Ji-Paraná FC terá seu mando de jogo pela 2ª divisão do Campeonato Rondoniense de Futebol 2022.

A secretária de Esportes de Ji-Paraná, Sônia Reigota, destacou que a transferência marca uma ação de política pública do governo estadual, para otimizar a utilização de espaços de lazer e de prática esportiva, a partir de administrações municipais. A Prefeitura, por meio da Semes, trabalha na adequação do estádio para o mando de jogos do Ji-Paraná FC.

“O Estádio Biancão é importantíssimo para a comunidade ji-paranaense, tanto para o futebol amador, quanto o profissional. Junto com o Prefeito Isaú e os engenheiros do município, vamos fazer um levantamento da situação do estádio e buscar parcerias para fazer a reforma, capacitando o mesmo a atender plenamente o público desportista”, frisou Sônia.