carregando...

13 de janeiro de 2023

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMAGRI

Ações da Semagri, em 2023, dão continuidade às atividades realizadas em 2022

Mais de mil produtores rurais foram beneficiados ano passado pela secretaria

Segundo os dados apresentados pela a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), mais de mil produtores rurais foram beneficiados pelas ações realizadas em 2022. A Prefeitura de Ji-Paraná segue com as atividades deste ano, como a entrega de fertilizantes, Programa Mão Amiga e transporte de calcário.

Em 2022, foram adquiridas mais de dez toneladas de fertilizantes à base de ácido húmico para pequenos produtores rurais. A entrega está na fase final, porém restam 1500 quilos para serem distribuídos. O produtor interessado em receber o produto deve preencher um cadastro na Semagri, e apresentar documentos pessoais e da propriedade rural.

O Programa Mão Amiga realiza gradeação de terra, distribuição de calcário, limpeza de área rural, carreadores, bebedouros bovinos, drenagem e limpeza de represas. Ele já atendeu mais de 500 produtores em 2022. Os agendamentos deste ano já foram iniciados pela Semagri.

O transporte de calcário foi uma das principais ações da secretaria, considerando que o mineral é fundamental para recuperação de áreas degradadas. Cerca de 800 toneladas foram transportadas, com mais de 100 produtores atendidos. Neste ano, a entrega volta a acontecer a partir do dia 16 de janeiro.

Todas as ações atenderam produtores das linhas 200, Gleba G, Setor Riachuelo, Linha Itapirema e dos distritos de Nova Colina e Nova Londrina.  “Nós estamos empolgados para neste ano de 2023, fortalecer a agricultura familiar de Ji-Paraná. E dispostos a alcançar novas metas junto com os produtores rurais’’, ressaltou o secretário da Semagri, Jessé Mendonça Bitencourt.’’

FOTOS: ACERVO CCS