carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

21 de julho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMASF

Ação Itinerante do Cras Roda Moinho realiza atualização do CadÚnico

Atendimentos ocorrem nos dias 21 e 22 de julho, na Escola Parque dos Pioneiros

 

Estão previstos até 1000 atendimentos na ação itinerante do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Roda Moinho, nos dias 21 e 22 de julho. A Prefeitura Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), realiza a segunda ação de inclusão e atualização de dados do Cadastro Único (Cadúnico).

Os atendimentos ocorrem na Escola Municipal Parque dos Pioneiros (2° distrito) das 8h às 17h na quinta (21) e sexta-feira (22). Além do CadÚnico, os moradores podem consultar o Auxílio Brasil, atendimento psicossocial, atendimento do Conselho Tutelar, triagem para concessão de cestas básicas, emissão do Passe Livre para pessoas idosas.

Outras ações que também serão realizadas com o apoio de parcerias são a oficina de artesanatos Troca De Saberes, Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), Entidade de Obras Sociais da Paróquia São José, Associação de Mulheres Voluntárias de Rondônia, Escola de Beleza, Instituto Olenka e outros serviços.

Segundo a coordenadora do CadÚnico, Deise Minatelle, são mais de sete mil famílias referenciadas nos bairros do Cras Roda Moinho. “Convido à população a participar da ação itinerante para atualizarem seus cadastros e participar de outros atendimentos e benefícios que estarão presentes nesses dias”.

Os bairros referenciados são Alto Alegre, Boa Esperança, Conjunto Habitacional Parecis, Cafezinho, Greenvile, Habitar Brasil, Jorge Teixeira, JK, BNH, Nossa Senhora de Fátima, Parque dos Pioneiros, Parque Brasil, Residencial Carneiro, Residencial Terra Nova, Residencial Orleans I e II, União II, Valparaíso e Residencial Capelasso serão atendidos das 8h às 17h, nos dois dias de ação.