carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMUSA

Ação de vacinação é realizada na Praça do Jardim dos Migrantes

Atendimentos acontecem nesta quinta-feira (1º), das 17h às 20h

A população que frequenta a Praça Bruno Calixto (Praça do Migrantes), no 1º distrito, poderá se vacinar contra a gripe (Influenza) e Covid, em ação realizada nesta quinta-feira (1º), das 17h às 20h. A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), também vai oferecer o imunizante contra a poliomielite, para crianças de 1 a menores de 5 anos.

“É importante ressaltar que é necessário que as pessoas levem a caderneta de vacinação e o cartão do SUS, para que elas possam receber a vacina contra a Covid”, explicou Verediany Nascimento Araújo, diretora da Gerência de Vigilância em Saúde (GVS) da Semusa.

Serão disponibilizadas as doses 1 e 2 e os dois reforços contra a Covid, conforme a liberação para cada público. Pessoas com mais de 18 anos já podem receber a quarta dose, desde que tenham quatro meses de intervalo da última vacina. O imunizante contra a Influenza está liberado para o público-geral, até o fim do estoque da Divisão de Imunização da Semusa.

“Nas duas últimas semanas, estivemos com a ação no Feirão do Produtor Rural [Robson Guimarães], levando o atendimento aos clientes e feirantes. Promovemos essas ações para que possamos ampliar a cobertura vacinal em nosso município”, explicou Cristiane Della Libera, diretora da Divisão de Imunização da Semusa.

Além das ações pontuais, realizadas em praças públicas, no Feirão do Produtor, em supermercados ou em outros pontos específicos, a vacinação contra a gripe e Covid está disponível nas dez unidades básicas de saúde (UBSs), de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h, e às sextas-feiras, das 8h às 13h.