carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

27 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

2º Dia de Brincar ocorre neste sábado, no Bosque dos Ipês, no 1º distrito

A ação vai acontecer no primeiro campo de futebol na entrada do bairro

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), realiza o 2º Dia de Brincar, neste sábado (29), no bairro Bosque dos Ipês (1º distrito). A programação está sendo organizada pelas unidades dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) Jardim dos Migrantes e Morar Melhor. O evento ocorre das 15h às 18h.

No sábado (22), a ação ocorreu no Centro Esportivo e de Lazer Walmar Meira (Cedel-BNH), no 2º distrito, e recebeu cerca de duas mil pessoas. A expectativa é que a mesma atividade, agora no 1º distrito, receba o mesmo número de participantes ou mais, em comemoração ao Dia das Crianças.

Celebrando também um ano do Criança Feliz (PCF), o Cras Jardim dos Migrantes é a referência nos atendimentos das visitas domiciliares no 1º distrito. No evento, um espaço voltado para atividades ao programa será oferecido para crianças até três anos de idade.

Segundo a coordenadora do Cras Jardim dos Migrantes, Lidiane Tanazildo, deve ocorrer muitas brincadeiras (tradicionais) como cabo de guerra, corrida de saco, rouba-bandeira, pintura facial, zumba kids, pula-pula e escorregadores infláveis. “É um evento voltado para crianças até 12 anos. Então, vai ter tudo o que as crianças gostam de comer. Vamos distribuir pipoca, bolo, refrigerante e algodão-doce”.

O evento vai acontecer no primeiro campo de futebol da entrada do bairro e conta com a colaboração do Laboratório Modelo, Unicesumar – Polo de Ji-Paraná, Evolução Instituto, Creche Grilo Falante, BestGame, Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Igreja Missionária Unida Jardim dos Migrantes, Desbravadores da Igreja Adventista.

FOTOS: André Negrete