carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

25 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMUSA

2ª Pesagem de beneficiários do Auxílio Brasil começa em setembro

Famílias devem passar pelo acompanhamento de saúde obrigatório

As famílias beneficiadas pelo Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), do governo federal, podem procurar o Núcleo de Apoio e Informação Auxílio Brasil (Niab-Saúde) a partir da próxima quinta-feira, 1º de setembro, para realizar o segundo acompanhamento de saúde obrigatório de 2022, popularmente conhecido como pesagem. A Prefeitura de Ji-Paraná realiza esse procedimento até o dia 30 de setembro.

A pesagem é destinada a crianças com até 7 anos de idade, mulheres entre 14 e 44 anos e gestantes em todas as idades. No acompanhamento, as equipes analisam o peso, altura, estado nutricional, cartão de vacina e pré-natal. Na ação, também são distribuídos preservativos, vitamina A e hipoclorito de sódio, além de panfletos informativos sobre saúde.

De acordo com o coordenador do Niab-Saúde, Oziel Malheiros, em Ji-Paraná, mais de 5 mil beneficiários do Programa Auxílio Brasil devem comparecer ao acompanhamento obrigatório, que acontece até o fim do mês de setembro.

“As famílias que recebiam o Bolsa Família e, agora, passaram a receber o Auxílio Brasil, devem realizar o acompanhamento obrigatório.  É importante ressaltar que o não comparecimento dessas famílias poderá ocasionar a suspensão do pagamento ou até mesmo o bloqueio do benefício”, destacou Oziel Malheiros.

A pesagem acontece na sede do Niab-Saúde, localizada na avenida Marechal Rondon, ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), próximo ao Feirão do Produtor Rural Robson Guimarães.

Nos distritos de Nova Colina e Nova Londrina, o acompanhamento será iniciado no dia 15 de setembro, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) locais. Um ponto de atendimento será montado no Centro Desportivo de Lazer Walmar Meira (Cedel-BNH), também de 15 a 30 de setembro.

Em todos os pontos, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Os beneficiários podem obter mais informações sobre o programa e a pesagem obrigatória, por meio do telefone/Whatsapp do Núcleo de Apoio: 3422-7288.