carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

14 de novembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMUSA

14 animais encontram novo lar na feira “Adote um Amigo!”

Ação foi realizada por universidade, com apoio da prefeitura

A feira “Adote um Amigo!” foi realizada, no domingo (13), no Complexo Beira Rio de Esporte, Lazer e Cultura. Durante a ação, realizada pelo Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná, 14 animais encontraram novo lar. A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) e da Divisão de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Todos os tutores que adotaram um pet assinaram um termo de responsabilidade e comprovaram ter condições de cuidar devidamente dos animais. A feira “Adote um Amigo!” foi promovida pelo curso de Medicina Veterinária do Centro São Lucas.

“A adoção de um animal deve ser realizada com muita responsabilidade. Antes de entregarmos os pets aos novos tutores, realizamos uma entrevista, para avaliar se os interessados cumprem alguns requisitos para a adoção responsável”, destacou a diretora da DPBEA, Maísa Tavares de Carvalho.

Todos os animais, que foram colocados à disposição para adoção na feira, estão saudáveis, devidamente vermifugados, vacinados contra raiva e doenças virais e também castrados ou com a castração compulsória agendada, em caso de cães e gatos jovens.

“Todos os cães e gatos foram adotados saudáveis e o adotante fica ciente das suas responsabilidades. Nossos servidores fazem o acompanhamento da adoção, por meio de WhatsApp, e visitas às residências, para verificar se o animal está sendo bem cuidado e se houve adaptação do pet junto à nova família”, destacou Maísa.

FOTOS: Arquivo CCS