FALE COM A PREFEITURA  | Ji-Paraná (RO) 17/02/2018

Ji-Paraná: Volta às aulas na segunda-feira na Rede Municipal de ensino

São mais de 8 mil alunos matriculados em 32 escolas municipais
______________________________________________________________________________

A volta às aulas na Rede Municipal de Ensino acontece na próxima segunda-feira, dia 5. A prévia feita pela Gerência de Planejamento Escolar e Estatística da Secretaria Municipal de Educação - Semed é de pouco mais de 8 mil alunos matriculados nas 32 unidades de ensino de Ji-Paraná para este ano de 2018.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Márcia Regina, das 32 unidades de ensino do Município apenas as duas unidades localizadas no Capelasso, a Escola de Ensino Fundamental Moisés Umbelino e o Centro de Educação Infantil Felipe Anselmo de Abreu, não terão as aulas iniciadas na segunda-feira. Nestas duas unidades as aulas estão programadas para iniciarem no próximo dia 14, após o Carnaval.
As duas unidades do Capelasso foram entregues à municipalidade no fim do ano passado e ainda restam alguns ajustes para que todas as vagas disponíveis possam ser preenchidas.
“Fizemos uma força-tarefa para garantir que as duas escolas iniciem o ano com cem por cento de sua capacidade. É um compromisso do prefeito Jesualdo Pires que as duas escolas abram as portas estando totalmente funcionais, ou seja, com professores, gestores, pessoal de apoio, material didático, equipamentos e tudo o que for necessário para oferecer àquela comunidade qualidade no atendimento das crianças”, explicou a secretária. Ainda segundo Márcia Regina, a prévia da Estatística mostra um aumento no número de alunos matriculados entre sete e dez pontos percentuais em relação ao ano anterior, que foi de 7.574 alunos, ou seja, este ano a Rede Municipal de Ensino deve ultrapassar a marca de 8 mil alunos.
“Todas as nossas escolas estão muito bem preparadas e os servidores animados para atender a maior ‘pérola’ que nós, cidadãos ji-paranaenses, temos que são nossos filhos e filhas”, finalizou Márcia Regina.

02/02/2018