FALE COM A PREFEITURA  | Ji-Paraná (RO) 17/02/2018

Concluída expansão de rede de água tratada para comunidade do Km 7

Serão beneficiadas mais de 80 famílias que residem no local

_____________________________________________________________________________

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Ji-Paraná (Agerji) anunciou hoje a conclusão dos serviços de expansão da rede água tratada para a comunidade do km7, na cidade de Ji-Paraná. A obra foi executada pela Companhia de águas e Esgoto de Rondônia (Caerd), com recursos de aproximadamente R$ 400 mil, investidos nos serviços de demarcação, sondagem, topografia, aquisição de materiais, abertura das valas e instalação da tubulação, dos hidrômetros e dos ramais de ligação com as residências.
Com a conclusão da nova rede de distribuição, mais de 80 famílias que residem no local há mais de 20 anos estão sendo beneficiadas. A rede possui uma extensão de 4000 metros, interligando a rede do bairro Santiago, no Km-5, até comunidade do km 7.
A inclusão da comunidade do Km-7 no plano de expansão é fruto de um trabalho político do Prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB) e do Presidente da Câmara de Vereadores, Affonso Cândido (DEM). Conforme o presidente da Agência Reguladora (Agerji), Clederson Viana, “essa ampliação da rede de água tratada foi uma das exigências do Prefeito Jesualdo Pires, quando foi assinado a prorrogação do contrato de concessão com a Caerd e também do vereador Afonso que conseguiu junto a companhia de águas a inclusão da comunidade no projeto inicial de expansão”, argumentou Clederson.
Além da Comunidade do km-7, já foram atendidas com a ampliação da rede as comunidades dos bairros Boa Esperança, Colina Park, Morada Melhor II, Rondon I, Distrito de Nova Londrina e Residencial Capelasso.

24/01/2017