FALE COM A PREFEITURA  | Ji-Paraná (RO) 20/01/2018

Centro Odontológico de Ji-Paraná é referência em atendimento no Estado

O CEO atende em média 50 pessoas por dia
_______________________________________________________________________________

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Ji-Paraná é referência em Rondônia pelo número de atendimento oferecido a população. Por mês são pelo menos mil pessoas atendidas com vários tratamentos gratuitos como restauração, odontopediatria, periodontia, cirurgia de extração, endodontia (tratamento de canal), profilaxia (higiene bucal) e buco-maxilo- facial.
     O CEO conta com 11 profissionais trabalhando na área de saúde bucal, equipamentos modernos e materiais de qualidade. “Além do atendimento especializado às crianças e adultos, a unidade possui instalações para atender portadores de necessidades especiais. Aqueles que precisam de sedação recebem atendimento em uma sala do CEO no Hospital Municipal”, explicou a diretora do Centro, Fernanda Tolotti.
     A unidade funciona no primeiro andar da Unidade Básica de Saúde L1 Maringá, no bairro Nova Brasília. O horário de atendimento é das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.
     O agendamento é feito para os idosos, moradores da área rural, pessoas com necessidades especiais, detentos e adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). Segundo a diretora, as outras pessoas são atendidas por ordem de chegada. “Lembrando que as pessoas não precisam vir de madrugada ou dormir na fila. Podem chegar a partir das 6h30 que iremos encaixar
entre os pacientes agendados”, disse Fernanda Tolotti.
     O CEO ainda oferece atendimento na área da saúde bucal nas Unidades Básicas de Saúde Km 5, Dois de Abril e distritos de Nova Colina e Nova Londrina.
     Outro serviço importante é o de prevenção nas escolas e creches municipais com palestras, treinamentos sobre a boa higiene bucal e distribuição de materiais de limpeza como escova de dente, creme e fio dental. As escolas estaduais, igrejas e empresas também recebem palestras educativas.

29/12/2017