FALE COM A PREFEITURA  | Ji-Paraná (RO) 20/01/2018

Prefeitura de Ji-Paraná divulga cursos online para servidores municipais

A Prefeitura de Ji-Paraná, através da Secretaria Municipal de Educação, assinou Termo de Cooperação Técnica junto ao Governo de Rondônia, para participar do “Programa de Formação Continuada”, oferecido através do Site Escola de Governo.

O Programa é extensivo a todos os servidores municipais e oferece 49 cursos técnicos online, gratuitos (com exceção do programa de Pós-Graduação), com certificação. São várias áreas como educação, saúde, autismo, libras, educação inclusiva, gestão pública, gestão e direito. A matrícula poderá ser feita diretamente no site www.escoladegoverno.ro.gov. As dúvidas podem ser esclarecidas no Polo da Universidade Aberta de Ji-Paraná (UAB), que oferece suporte e esclarecimentos necessários. O ponto de apoio fica localizado no prédio anexo a Biblioteca Pública Municipal Cyro Escobar, na Avenida transcontinental, centro da cidade. O telefone para contato é o (69) 3416 4136.

Segundo a secretária municipal de Educação, Márcia Regina, o objetivo da parceria com o Governo do Estado é melhorar o desenvolvimento dos serviços públicos. “E para isso a formação continuada é primordial. É importante que os servidores municipais aproveitem a oportunidade para buscar o aprimoramento profissional”, ressaltou a secretária.

De acordo com a coordenadora da UAB, Antonia Lúcia de Souza Mázaro, os cursos são gratuitos. “A pessoa pode realizar a inscrição, fazer o curso e receber o certificado no endereço cadastrado. A plataforma é totalmente acessível”, finalizou a coordenadora.

22/12/2017