FALE COM A PREFEITURA  | Ji-Paraná (RO) 24/10/2017

Prefeitura de Ji-Paraná

Com contratos assinados, Famílias receberão casas no próximo dia 5 de outubro

A assinatura dos contratos é a última etapa para que os moradores recebam as residências

__________________________________________________________________________________

A entrega das chaves para as 800 famílias que irão residir no Residencial Capelasso em Ji-Paraná, será no próximo dia 5 de outubro. O anúncio foi realizado hoje (20), pelo Prefeito Municipal Jesualdo Pires (PSB) e pela Secretária Adjunta da Seas, Vilma Alves dos Santos, na oportunidade em que os beneficiados assinavam os contratos com a Caixa Econômica Federal.

O Residencial foi construído pelo Governo Federal com contrapartida do Governo do Estado e Prefeitura de Ji-Paraná, por meio dos Programas Programa Minha Casa Minha Vida e Morada Nova.

A assinatura dos contratos é a última etapa para que os moradores recebam as residências. Eles já passaram por todo processo de avaliação documental, sorteio de endereços e vistoria técnica. As assinaturas junto a Caixa acontecem durante todo o dia de hoje e também amanhã até às 16 horas, na sede do antigo Espaço Social Sonho Meu, localizado na Rua Miguel Luiz dos Santos, nº 1735, Jardim das Seringueiras, região da Linha 94, segundo distrito da cidade.

As casas já estão prontas para receber as famílias. O empreendimento conta com os equipamentos públicos como escola de educação infantil, escola para educação de ensino fundamental e as praças públicas com playground e áreas verdes.

Entre os beneficiados o sentimento é de muita expectativa e ansiedade. Como já fizeram a vistoria, todos já conhecem a casa para onde irão se mudar nos próximos dias. “Não vejo a hora de mudar para minha casa. Quando fui assinar o documento, minhas mãos tremiam muito, achei que não iria conseguir colocar meu nome no papel. Ter uma casa é o sonho da minha vida”. O relato emocionado é de Maria Lúcia Pereira, 46 anos, que sempre pagou aluguel. Sua intenção é mudar com o neto de oito anos e a filha de 26, assim que recebe as chaves do seu novo endereço, na Rua Paulo Sérgio, nº 168, Residencial Capelasso.

O mesmo sentimento de Dona Maria Lúcia é compartilhado com as demais famílias. O casal Aline de Oliveira Bonette e Douglas Bonette, por exemplo, já até mostraram para a filha Melissa, de dois anos e oitos meses, onde será a escolinha onde ela irá estudar. “É uma alegria muito grande. Em fim, teremos nossa casa própria e também iremos economizar com o aluguel. São mais de mais de R$ 300,00 por mês. Além disso, teremos uma escola pertinho de casa, o que irá facilitar muito o nosso dia a dia”, contou o Casal.

O Prefeito Jesualdo Pires aproveitou a oportunidade para informar, por meio da eimprensa, como está o processo de execução dos outros dois empreendimentos habitacionais, o Rondon I e o Morada Melhor II. Conforme o prefeito, a empresa Coenge já iniciou os trabalhos para finalizar as 600 casas do Residencial Rondon, as obras já estão com mais de 95% prontas.

Já os 1456 apartamentos do Morada Melhor II, aguardam a resolução de questões burocráticas para que a empresa Casa Alta retome as obras. O prefeito acredita que em breve está situação estará solucionada. O Morada Melhor está com mais de 90% da obra concluída.

 

 

21/09/2017

Fonte: ASCOM

Prefeitura Municipal de Ji-Paraná

Av 2 de Abril, 1701 - Urupá - Telefones: (69) 3416-4000 / 3411-4211
Ji-Paraná - Rondônia

Conteúdo: DECOM Departamento de Comunicação Municipal