FALE COM A PREFEITURA  | Ji-Paraná (RO) 18/11/2017

Prefeitura de Ji-Paraná

Prefeitura de Ji-Paraná atinge marca de 100 quilômetros de ruas pavimentadas

A previsão é que o município conclua mais 60 quilômetros até o final do ano

__________________________________________________________________________________

Com a pavimentação das ruas Elias Cardoso Balau, no bairro São Bernardo; Francisco Benites, no bairro Aurélio Bernardi; Padre Ângelo Cerri, bairro 2 de Abril; São Cristovão, nos bairros Jardim dos Migrantes e Presidencial e Sena Madureira, no Nova Brasília, a Prefeitura de Ji-Paraná, na gestão do Prefeito Jesualdo Pires (PSB), atingiu a marca de 100 quilômetros de ruas pavimentadas.

São diversos projetos de calçamento de vias realizados com recursos próprios do município, emendas de deputados Estaduais, Federais e Senadores e ainda com a parceria do Governo do Estado com o Programa Asfalto Bom, onde mais de 46 quilômetros já foram executados de um total de 50 quilômetros.

Até o final deste ano, a previsão é que o município consiga a conclusão de outros 60 quilômetros. Hoje estão em andamento mais 12 quilômetros de pavimentação por blocos de concreto e outros 7 quilômetros de pavimentação por asfalto CBUQ. Outros 41 quilômetros de vias estão com projetos prontos e deverão ser liberados no decorrer do ano.

Mesmo com várias frentes de trabalho atuando nas pavimentações, a cidade está longe de ter todas as vias pavimentadas. Segundo o prefeito, existem ainda uma demanda grande ruas de chão, além de cerca de 80 quilômetros de malha asfáltica antiga que necessita de recapeamento.

Jesualdo Pires ressaltou que um dos grandes diferenciais para chegar a esta marca foi o trabalho desenvolvido junto a Secretaria de Obras, com a aquisição de mais de 15 milhões em equipamentos. Foram adquiridos diversos equipamentos como usina de asfalto, espagidor, acabadora, caminhões e outras máquinas pesadas oportunizando mais estrutura e melhores condições de trabalho a Semosp.

“Hoje temos um parque de máquinas que nos permite produzir CBUQ e fazer pavimentações. Tenho orientados os parlamentares a colocarem suas emendas para compra de insumos, desta forma, a própria mão de obra da secretaria executa os serviços com custo mais barato e sem tanta burocracia”, comentou Jesualdo.

 

05/09/2017

Fonte: ASCOM

Prefeitura Municipal de Ji-Paraná

Av 2 de Abril, 1701 - Urupá - Telefones: (69) 3416-4000 / 3411-4211
Ji-Paraná - Rondônia

Conteúdo: DECOM Departamento de Comunicação Municipal