FALE COM A PREFEITURA  | Ji-Paraná (RO) 22/11/2017

Secretaria de Obras intensifica limpeza de córregos e igarapés em Ji-Paraná

Todos os córregos da cidade receberão o trabalho de limpeza

__________________________________________________________________________________

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) da Prefeitura de Ji-Paraná intensificou esta semana o trabalho de limpeza que alcançará todos os córregos existentes no perímetro urbano da cidade. A informação foi prestada pelo diretor de Obras, Bráulio Barbosa. Segundo ele, a limpeza que começou no último mês é uma determinação direta do prefeito Jesualdo Pires (PSB) e do secretário, Milton Félix com objetivo de preparação para a chegada do período de cheias.

Os trabalhos tiveram início pelo bairro São Cristóvão, localizado na região do segundo distrito, próximo a BR-364, sentido ao Centro de Zoonoses com o uso de PC e caminhões para o transporte de todo o material retirado do leito. “Já estamos praticamente finalizando esse trecho”, garantiu o diretor.

Após o bairro São Cristóvão, o maquinário foi designado para o primeiro distrito, mais precisamente no córrego que passar por três bairros, Bela Vista, Casa Preta e Dom Bosco. A retirada de entulho e limpeza completa já atingiu mais de dois quilômetros de extensão. No bairro, Dom Bosco a ação favorece diversas famílias que residem bem próximo do canal e são bastante prejudicadas na época das fortes chuvas.

Bráulio Barbosa, ainda informou que a partir do próximo mês o uso da PC ficará em definitivo e exclusivamente para a limpeza de todos os córregos, inclusive o canal Dois de Abril com início no bairro, Bela Vista passando pelo Dois de Abril, Centro até as margens do Machado. “Acreditamos muito que para o próximo inverno teremos bem menos problemas que os registrados nos anos anteriores. Com essa limpeza, vai deixar de ficar represada em vários pontos da cidade”, concluiu.

24/08/2017