FALE COM A PREFEITURA  | Ji-Paraná (RO) 16/08/2017

Hospital Municipal de Ji-Paraná recebe Ambulância com UTI móvel

A Prefeitura de Ji-Paraná adquiriu uma UTI Móvel no valor de R$ 230 mil que ficará a disposição de pacientes do Hospital Municipal Claudionor Roriz. Os recursos foram coseguidos pelo deputado estadual Laerte Gomes (PSDB), por meio de emenda parlamentar de 180 mil e mais R$ 50 mil de recursos próprios dos cofres municipais.

A ambulância que foi entregue na manhã de hoje (10), conta com aparelhos como bomba de fusão para controle líquidos corpóreos, monitor multiparâmetro, desfibrilador, ventilador pulmonar, cilindros de ar comprimido e oxigênio, cadeira de rodas e materiais hospitalar para atendimento de urgência.

Segundo informações do secretário de saúde, Renato Fuverki, o município oferece este serviço de forma terceirizada e a vinda desta UTI servirá para ampliar e melhorar os serviços oferecidos.

O prefeito Jesualdo agradeceu os investimentos e lembrou que esta é a segunda ambulância destinada a Ji-Paraná pelo deputado Laerte, além de outras emendas importantes para saúde, como os mais de R$ 300 mil para aquisição de materiais hospitalares que possibilitaram o retorno das cirurgias ortopédicas em Ji-Paraná.

Pires ressaltou ainda outros investimentos com a construção de 10 leitos de UTI que estão em andamento no Hospital Municipal, construção de duas Unidades Básicas de Saúde, Ampliação da Clínica Cirúrgica e a construção da Unidade Pronto Atendimento (UPA 24 horas) que está sendo construída no segundo distrito.

Já o deputado Laerte Gomes enfatizou que tem destinado grande parte de suas emendas ao setor de Saúde, mas que também tem realizado um trabalho voltado a infraestrutura urbana do município e, citou como exemplo a reforma do Terminal do Aeroporto, a duplicação da Ponte do Rio Urupá e a pavimentação de ruas, como a Francisco Lopes Benites no bairro Aurélio Bernardi. “Todas essas ações estão acontecendo por meio da atuação parlamentar do nosso gabinete”, lembrou Laerte.

10/08/2017