FALE COM A PREFEITURA  | Ji-Paraná (RO) 23/10/2017

Prefeitura de Ji-Paraná amplia duas Unidades Básicas de Saúde

As ampliações darão maior espaço para o fluxo de pacientes, principalmente em épocas de campanha de vacinação

___________________________________________________________________________________

Pelo menos 500 pessoas são atendidas diariamente nas Unidades Básicas de Saúde do bairro Dois de Abril e Juscelino Cardoso, no parque de exposições. A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio das Secretarias Municipais de Planejamento e Saúde , está ampliando os dois prédios para dar mais conforto a esses pacientes.

Estão sendo construídas salas de vacina, uma ala administrativa, onde os agentes comunitários que precisam fazer o cadastro online das famílias irão trabalhar, depósito para organizar os materiais e uma sala de espera maior, para dar mais conforto aos pacientes. A ampliação das duas unidades custará aos cofres municipais R$ 213 mil.

Para a diretora da UBS Dois de Abril, Alessandra Marques Araújo, o benefício é grande. O prédio terá maior espaço para o fluxo de pacientes, principalmente em épocas de campanha de vacinação, quando a unidade fica lotada. “Vai melhorar muito, pois atendemos os bairros Novo Ji-Paraná, Urupá, Jardim dos Migrantes, Presidencial I e II, Bosque dos Ipês e Dois de abril”, disse Alessandra.

A Diretora de Estratégia da Saúde da Família, Marlene Alencar, disse que com a ampliação as unidades ganharão mais um consultório médico. “O que vai permitir dar mais comodidade aos profissionais que atendem a população. Na unidade Juscelino Cardoso, por exemplo, atendemos pessoas de cinco bairros, oferecendo quatro médicos do Programa Saúde da Família que atendem pela manhã e a tarde e mais dois médicos clínicos gerais durante toda a semana”, finalizou Marlene.

Duas UBS em Construção - Conforme o Secretário Municipal de Saúde, Renato Fuverki, também estão em construção outras duas Unidades Básicas de Saúde, sendo uma para atender a demanda de pelo menos cinco bairros próximos ao São Bernardo e uma outra no bairro Novo Ji-Paraná, que ficará a disposição de outros quatro bairros. Os investimentos nessas duas UBS ultrapassam R$ 1.3 milhão.

09/08/2017