FALE COM A PREFEITURA  | Ji-Paraná (RO) 16/08/2017

Parceria entre Semed e UAB promove capacitação a agentes de vigilância

Pelo menos 40 servidores participaram do encontro

__________________________________________________________________________________

A parceria entre a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação – Semed e a Universidade Aberta do Brasil – UAB, polo de Ji-Paraná, continua colhendo bons frutos. Desta vez, os beneficiados com a parceria foram os agentes de vigilância da Rede Municipal de Ensino, que receberam uma nova capacitação na última sexta-feira (4), no auditório da Secretaria. Em 2014 os servidores da vigilância participaram de dois encontros de capacitação e aperfeiçoamento cujo foco foi a postura do agente em situações de violência dentro das escolas, além de técnicas básicas de combate a incêndio e primeiros socorros.

Nesta nova capacitação, conforme explicou Antônia Lúcia de Souza Mazaro, da UAB/Ji-Paraná, os temas abordados foram “Atribuições ao Cargo de Agente de Vigilância”, palestra ministrada pelo sargento PM Alex Marcos da Silva; “Improbidade Administrativa”, palestra ministrada pela advogada Noemi Brizola; e “Relações Interpessoais”, palestra ministrada pela psicóloga Margareth Porto.

Pelo menos 40 servidores participaram do encontro. A parceria entre Semed e UAB também propiciou capacitações para motoristas e monitores da Rede Municipal de Ensino em anos anteriores.

09/08/2017