FALE COM A PREFEITURA  | Ji-Paraná (RO) 24/10/2017

Feira em Ji-Paraná terá participação de mais de 100 artesãos de Rondônia

O evento vai reunir 110 artesões de Rondônia na Praça do Jardim dos Migrantes

___________________________________________________________________________________

A prefeitura de Ji-Paraná através da Fundação Cultural firmou parceria com a Sejucel - Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer para a realização da primeira Feira Regional de Artesanato neste final de semana no município. O evento vai reunir 110 artesões de Rondônia cadastrados no PAB - Programa de Artesanato Brasileiro do Ministério da Cultura na Praça do Jardim dos Migrantes nos dias quatro, cinco e seis de agosto. A Feira Regional de Artesanato já passou por Vilhena, Pimenta Bueno, Cacoal e Rolim de Moura e chega a cidade com o maior número de artesões cadastrados, 47 no total.

Os artesões estão sendo cadastrados desde 2016 pela Sejucel, responsável pelo programa federal no Estado. Em Ji-Paraná o cadastramento aconteceu em dois momentos, no ano passado na Casa do Artesão e este ano durante a Rondônia Rural Show. Os artesões da cidade terão uma nova oportunidade de participar do PAB já que a Sejucel confirmou novo cadastramento para esta sexta-feira na Praça do Jardim dos Migrantes. Os artesões cadastrados tem benefícios, descontos em impostos e outras situações burocráticas para exercer a profissão. A informação foi repassada pela presidente da Fundação Cultural Keyla Barbosa.

A primeira Feira Regional do Artesanato terá praça de alimentação, shows regionais e uma variedade de produtos produzidos em Rondônia por artistas de todo o Estado. O evento começa na sexta-feira e vai até domingo, sempre das 14hs às 22hs. "Estamos trabalhando para incentivar todas as artes", disse Keyla Barbosa ao afirmar que o prefeito Jesualdo Pires (PSB) tem investido em programas culturais e parcerias que possibilitam a realização de grandes eventos no município. A prefeitura de Ji-Paraná está oferecendo todo o suporte estrutural para a realização da feira. A abertura oficial será na sexta-feira às 19hs com a presença de autoridades estaduais e municipais.

03/08/2017