FALE COM A PREFEITURA  | Ji-Paraná (RO) 24/10/2017

Alunos das escolas de educação em tempo integral de Ji-Paraná agora têm armários individuais

"Para falar a verdade só vi esse tipo de armário em escolas de filme americano”. A comparação foi feita pela diretora da Escola Almir Zandonadi, Viviane Teixeira de Andrade Soares quando da entrega feita hoje, dia 1º de agosto, de 32 armários duplos, com oito portas, que servirão aos alunos das turmas de tempo integral. O sistema realmente é comum em escolas estadunidenses, mas é novidade no interior do Estado. Mas a ideia é a mesma: oferecer um espaço individual e seguro para que os alunos possam deixar seus pertences e não precisem carregar muita coisa no trajeto de casa para a escola, uma vez que passam praticamente o dia inteiro na unidade de ensino.

Para as escolas que funcionam em tempo integral, como a Almir (localizada no bairro Novo Horizonte) e a Celso Rocco (bairro Brasil Novo) serão entregues 64 armários duplos, com oito portas, confeccionados em chapa de aço galvanizado.

Já a Secretaria Municipal de Educação (Semed), as duas escolas que estão sendo finalizadas no bairro Capelasso e o Centro Municipal Menino Jesus receberão armários próprios para TV e DVD com rodas de borracha. Também a Semed, o Conselho Municipal e outras sete escolas da Rede Municipal de Ensino receberão projetores multimídia da marca Epson.

Ao todo, o Município está investindo R$ 138.895,00 na Educação com recursos próprios.

O diferencial da aquisição destes equipamentos é que todo o processo foi feito em tempo exíguo, uma vez que foram adquiridos por meio de adesão a atas de institutos federais do Tocantins e do Espirito Santo.

O Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB) já tinha confirmado presença, mas precisou se deslocar para a Capital, Porto Velho, e não pôde comparecer à cerimônia de entrega do mobiliário, sendo representado pelo secretário municipal de Desenvolvimento e Relações Institucionais (SEMDI), Ari Saraiva. A vereadora Sílvia Cristina (PDT) representou a Câmara de Vereadores no evento.

Mudança na Semed - Também esteve presente à cerimônia de entrega dos mobiliários às escolas municipais a professora Márcia Regina de Souza, que assumiu desde o último dia 25 a Pasta da Educação interinamente, uma vez que a secretária titular, Leiva Custódio, está de licença maternidade. Vereadora por dois mandatos consecutivos, Márcia Regina estava atuando na Superintendência Geral da Semed desde o início do ano.

01/08/2017