FALE COM A PREFEITURA  | Ji-Paraná (RO) 24/10/2017

Associação de produtores recebe caminhão para transporte de leite em Ji-Paraná

O caminhão beneficiará 60 famílias associadas na região da Itapirema

____________________________________________________________________________________

Como parte da ações do Programa Municipal de Incentivo as agroindústrias familiares, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, entregou hoje (27), um caminhão com câmara fria para a Associação de Pequenos Produtores da linha Itapirema (Aprita).

O veículo foi adquirido através de emenda parlamentar do ex-deputado Carlos Magno, no valor de R$ 184.190,00.

Para o presidente da Aprita, Ivar Garcia, o veículo chegou numa boa hora, pois beneficiará 60 famílias associadas naquela região. “O veículo será utilizado para transportar leite pasteurizado, iogurte e queijo até os compradores. Estamos felizes, pois essa era uma dificuldade nossa. Processamos aproximadamente três mil litros de leite todos os dias na agroindústria e o transporte deste produto era uma dificuldade.

A entrega do veículo foi realizada pelo Prefeito Jesualdo Pires e pelo Secretário de Agricultura, Adirço Pedro da Silva, juntamente com os vereadores Izaías Arnica, Ademilsom Procópio, Silvia Crista, Cláudia de Jesus e o secretário de desenvolvimento e assuntos estratégicos, Ari Saraiva.

“Tudo isso faz parte de um grande projeto de integração entre o campo e a cidade, onde você aumenta a produtividade do produtor rural e ao mesmo tempo dá uma condição melhor para que as pessoas comprem aqui na cidade um alimento de qualidade”, disse o prefeito.

Para o secretário municipal de agricultura e pecuária, Adirço Pedro da Silva, a prefeitura já oferece a certificação, inspeção e apoio técnico às famílias de produtores e associações rurais como forma de incentivo, o que tem dado muito certo.

“Para que tenhamos uma ideia desse trabalho em Ji-Paraná, aproximadamente 60% da merenda escolar nas escolas municipais é adquirida direto dos agricultores aqui do município. A intenção é dar ainda mais condições para que os produtores continuem no campo produzindo com qualidade e ganhando mercado”, salientou o secretário.

27/07/2017