FALE COM A PREFEITURA  | Ji-Paraná (RO) 28/07/2017

Começam os Jogos Escolares Municipais em Ji-Paraná com a participação de 31 escolas

Os jogos escolares vão reunir mais de 900 alunos, representando 31 escolas públicas e particulares

_______________________________________________________________________________

A fase municipal dos Jogos Escolares começou na última sexta-feira (12) com a abertura oficial do JEM's, no Ginásio de Esportes Adão Lamota. O Jogos são realizados em parceria entre Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Semetur) e a Coordenadoria Regional de Ensino. A competição será disputada em seis modalidades coletivas e 10 individuais incluindo a novidade badminton.

Ao todo, os Jogos Escolares vão reunir 925 alunos, representando 31 escolas municipais, estaduais, particulares e o Instituto Federal de Rondônia.

Os primeiros colocados em cada modalidade estão classificados para a fase regional do JOER, que será disputado em Ouro Preto do Oeste.

Os atletas são divididos em duas faixas etárias, infantil e juvenil e jogam nos naipes femininos e masculino. São 306 alunos/atletas no infantil e outros 519 no juvenil.

"É um grande desafio para nossa equipe técnica", afirmou a Secretária Seloi Totti que já divulgou as tabelas da primeira fase com os confrontos, e a sequência das competições até o dia 24 de maio.

Para o coordenador municipal Marlon Eduardo da Silva tudo foi preparado para que os alunos/atletas possam mostrar o melhor nas quadras, campos e pistas. "Foram muitas reuniões, incluindo congresso técnico e definições dos locais de disputa", disse Marlon. Em 13 dias de competição, 44 professores vão comandar os alunos/atletas em Ji-Paraná.

15/05/2017