FALE COM A PREFEITURA  | Ji-Paraná (RO) 22/09/2017

Recorde de participantes na Corrida Rústica do Trabalhador em Ji-Paraná

Os competidores percorreram mais de cinco mil metros no centro de Ji-Paraná

______________________________________________________________________________

A Corrida Rústica do Trabalhador em Ji-Paraná contou com a participação de 160 atletas profissionais e amadores, no dia primeira de maio. Os competidores percorreram pouco mais de cinco mil metros com largada e chegada no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza. Juliano Aguiar fez o percurso em 18:58 minutos, vencendo n naipe masculino e Zuleide da Silva vencedora entre as mulheres completou a prova em 25:17 minutos. Todo o trajeto da prova, realizada na Avenida Marechal Rondon, no primeiro distrito teve o acompanhamento da PM, Corpo de Bombeiros, AMT e o técnicos da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo.

A secretária municipal de esportes de Ji-Paraná, Seloi Toti aproveitou para parabeneizar os trabalhadores e agradecer as mais de 180 inscrições. "Estamos incentivando a pratica esportiva, e hoje reunimos a família ji-paranaense neste evento", frisou Seloi. O pódio masculino premiou com troféus e medalhas além Juliano Aguiar, os atletas Darly dos Santos, Izaias Aquino, Nilson Santos e Francisco Eladio. No feminino teve Zuleide da Silva em primeiro lugar seguida de Rosimeire Oliveira, Luana Guatieri, Josimeire Aguiar e Melineia Garcia.

A Corrida Rústica do Trabalhador, promovida pela Semetur teve um equilíbrio muito grande tanto no masculino, quanto no feminino. Juliano Aguiar ficou sete segundos à frente do segundo colocado Darly. Francisco Eládio que completou o pódio em quinto lugar cravou 20:08 minutos. No feminino Melineia Garcia fechou o pódio com o tempo de 28:29 minutos. Em todo o percurso da prova foram disponibilizados pontos de apoio e acompanhamento dos atletas que parabenizaram a iniciativa da prefeitura municipal.

O vereador Edilson Alves Vieira participou da prova, e ao final elogiou a Corrida Rústica acrescentando que o esporte está crescendo em Ji-Paraná. "O importante é participar e sempre incentivar novos atletas", disse o vereador. Outro edil que esteve presente na largada e entrega da premiação foi Izaias Arnica que enalteceu o trabalho desenvolvido pela equipe da prefeitura.

04/05/2017