FALE COM A PREFEITURA  | Ji-Paraná (RO) 22/11/2017

Prefeitura de Ji-Paraná apoia Campanha Maio Amarelo para diminuir acidentes

O objetivo é tentar diminuir em 50% o número de mortes no trânsito

______________________________________________________________________________

A prefeitura de Ji-Paraná é parceira da Campanha Maio Amarelo, organizada pela Divisão Regional de Educação de Trânsito do Detran em Rondônia. O objetivo é tentar diminuir em 50% o número de mortes no trânsito em Rondônia até 2021.

O secretário municipal de obras, Milton Félix e o secretário de desenvolvimento e assuntos Intitucionais, Ari Saraiva receberam a visita da equipe do Departamento de trânsito em Ji-Paraná, formada pela representante de Rondônia na Campanha Nacional, Marta Luna, a responsável pela educação de Trânsito no município, Ivete Alves e a pedagoga e analista de trânsito, Gláuce Abreu.

Ficou firmada uma parceria que irá oferecer à equipe infra-estrutura como o Tetro Dominguinhos onde serão realizadas ações da Campanha e apoio técnico para instalar iluminação e laços amarelos em lugares estratégicos que deverão chamar a atenção da população para o assunto. “Além disso, nós vamos apoiar na divulgação e nas atividades organizadas nas escolas e órgãos públicos do município” disse Milton Félix.

Para o secretário de desenvolvimento e assuntos estratégicos, Ari Saraiva, apoiar a campanha é muito importante para o município. “A gente sabe que a frota de veículos de Ji-Paraná é muito grande e tem aumentado cada vez mais. A Campanha Maio Amarelo é importante para o município, pois nos ajuda a prevenir acidentes de trânsito. Se conseguirmos registrar menos acidentes teremos um hospital municipal desafogado e uma diminuição das despesas com os acidentados”, explicou Ari Saraiva.

A responsável pela campanha em Ji-Paraná, Ivete Alves, disse que o Departamento de trânsito de Rondônia, registrou uma queda de 12% no número de acidentes de trânsito esse ano se comparado com o mesmo período de 2016. “Nossa intenção é diminuir ao máximo essa violência no trânsito, e já vemos resultados importantes depois que a Prefeitura de Ji-Paraná aderiu a campanha Maio Amarelo”, disse Ivete.

Maio Amarelo – A campanha foi decretada em 2011 pela Organização das Nações Unidas (ONU) para uma década de ações que aumente a segurança no trânsito em 26 países. A cor amarela foi escolhida para lembrar atenção que todos devem ter no trânsito.

04/05/2017