PREFEITURA

PORTAL TRANSPARÊNCIA

E-SIC

Fundação Cultural oferece Sarau do Enamorados

A Prefeitura de Ji-Paraná, através da Fundação Cultural, realiza hoje (11), o Sarau dos (E) Namorados, uma homenagem a Vinicius de Moraes. O anfitrião será o advogado, poeta e escritor Julian Cuadal. O Sarau será no auditório da Biblioteca Municipal Doutor Cyro Escobar, a partir das 20 horas com entrada franca.

De acordo com a presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, haverá poesias, leituras, música e teatro, uma noite dedicada a literatura para homenagear os enamorados. A Fundação Cultural tem realizado atividades em diversas áreas prestigiando todos os agentes culturais, e assim fomentando a cultura em todos aspectos.

"As atividades procuram homenagear e ao mesmo tempo ressaltar a importância de datas como esta", disse Keila. O dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho é uma data importante para celebrar o amor e a poesia, a música, e muito da literatura de Vinicius de Moraes descreve este sentimento com muita maestria, diz Keila.

O Sarau dos (E) Namorados está aberto a toda a comunidade, e terá o palco livre, uma oportunidade para o público também participar não somente como espectador mais também como agente cultural. A capacidade do auditória da Biblioteca Municipal é para 50 pessoas, e os últimos eventos semelhantes ao sarau tem lotado o local.

Nascido em 1913, no Rio de Janeiro Vinicius de Moraes, dramaturgo, jornalista, diplomata, cantor e compositor brasileiro, morreu em 1980 e deixou um legado que será relembrado no evento desta segunda-feira.

SESC Dramaturgia

Terminou na segunda-feira o primeiro Ciclo Sesc Dramaturgia, o ator e os procedimentos para criação e atuação em espetáculos de teatro unipessoal. A oficina foi conduzida pelo professor do Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Rondônia, com doutorado em Artes Cênicas na área de pedagogia teatral com indígenas pela Universidade Federal da Bahia, mestre em Estudos Literários na área de Teatro Latino-Americano na Universidade Federal de Minas Gerais, Junior Lopes. Foram quatro dias de atividades para 20 participantes.

Na avaliação de Keila Barbosa a oficina trabalhou em três esferas, físico, mental e emocional. “Vamos continuar investindo em parcerias e na qualificação profissional”, disse Keila. Às oficinas tem qualificado os agentes culturais, e isto reverte em eventos para o município. “Nossa cidade ganha muito com estas parcerias, e o Sesc tem feito o seu papel junto à prefeitura ji-paranaense”, analteceu Keila Barbosa.

11/06/2018

VOCÊ MERECE UMA CIDADE MELHOR!

ENCONTRE-NOS

AV. 2 DE ABRIL, Nº 1.701