PREFEITURA

PORTAL TRANSPARÊNCIA

E-SIC

Marcito é empossado como Presidente da Junta de Serviço Militar

Como prevê a legislação brasileira, o 1º Tenente da Polícia Militar Paulo Lima, representando o Exército Brasileiro, deu posse hoje (25), ao prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), como Presdiente da Junta de Serviço Militar. A Junta é um órgão que pertence à estrutura administrativa da Prefeitura Municipal. Em Ji-Paraná funciona no Shopping Cidadão, no bairro Vila Jotão.

O prefeito Marcito Pinto assinou o Termo de Posse e proferiu o juramento perante a Bandeira Nacional. Prometeu contribuir para o exercício da cidadania, o engrandecimento da pátria e assumir a responsabilidade em relação ao Serviço Militar.

“É um momento importante para fomentar a preservação dos nossos valores, nossos símbolos e incrimentar as manifestações de civismo e de patriotismo, pois, brasileiros, fardados ou não , somos todos soldados, unidos pelo mesmo ideal: a defesa, a ordem e o progresso da nação”, disse o prefeito Marcito.

Durante a cerimônia cívica cerca de 200 jovens dispensados do Serviço Militar receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). “A grande maioria gostaria de servir ao Exército Brasileiro, mas como foram dispensados, outras profissões aguardam esses jovens. E para que tenham condições de trabalhar e continuar progredindo, precisam se alistar e receber esse Certificado”, esclareceu o 1º Tentente Paulo Lima.

O alistamento militar deve ser feito obrigatoriamente por todos os homens brasileiros, assim que completarem 18 anos de idade. Mesmo não recebendo do Exército a convocação, esses jovens continuarão aptos a serem chamados em situações de guerra, grave perturbação da ordem ou calamidade pública até completarem 45 anos de idade.

“Além disso, o Certificado de Dispensa será usados por eles para obter passaporte; para ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial que dependa de autorização ou reconhecimento do Governo Federal, Estadual ou Municipal; para matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; para emitir carteira profissional ou para inscrever-se em concurso público”, finalizou o Marcito Pinto.

25/05/2018

VOCÊ MERECE UMA CIDADE MELHOR!

ENCONTRE-NOS

AV. 2 DE ABRIL, Nº 1.701