PREFEITURA

PORTAL TRANSPARÊNCIA

E-SIC

Campanha “Faça Bonito” mobiliza população contra exploração de crianças

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), divulgou a programação da campanha “Faça Bonito” no combate ao abuso e à Exploração sexual de Crianças e Adolescentes, que será lembrado no dia 18 de maio em todo o Brasil. O objetivo da campanha é mobilizar a população para o combate a violência que pode acontecer em todas as classes sociais, independente do sexo e raça.

Várias atividades serão realizadas em Ji-Paraná durante o mês de maio, como palestras nas escolas, Instituto Federal de Rondônia e Projeto Bombeiro Mirim. A intenção é alertar os estudantes e famílias sobre a prevenção à violência sexual. Um pit stop também será realizado para distribuição de panfletos informativos e divulgação da campanha.

De acordo com a coordenadora do CREAS e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos (PAEFI), Glécia Ranny, em Ji-Paraná existe uma rede de proteção para o combate, punição e atendimento das vítimas, que tem sido cada vez mais fortalecida. A Prefeitura oferece às vítimas atendimento social, psicológico, pedagógico e jurídico de maneira individual e em grupo.

“O combate a esse mal precisa ser feito diariamente. Apoiando as vítimas, a família e punindo o agressor. Todos são muito importantes para essa campanha. É possível sim quebrar o ciclo de violência. Quanto mais divulgamos, mais pessoas serão sensibilizadas sobre a urgência em denunciar os casos de abuso e exploração”, enfatizou a coordenadora.

Os casos podem ser denunciados por meio do Ministério Público, Conselho tutelar, Delegacia de Polícia e principalmente pelo Disque 100. A ligação é gratuita e pode ser feita sem a identificação de quem está denunciando.

24/04/2018

VOCÊ MERECE UMA CIDADE MELHOR!

ENCONTRE-NOS

AV. 2 DE ABRIL, Nº 1.701