PREFEITURA

PORTAL TRANSPARÊNCIA

E-SIC

Biblioteca Municipal recebe crianças para comemorar o dia do Livro Infantil

A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, por meio da Fundação Cultural, realizou hoje (18), um dia de muitas brincadeiras e teatros para comemorar de maneira lúdica, o Dia do escritor Monteiro Lobato e o Dia Nacional do Livro Infantil. Alunos da escola de educação infantil Girassol, participaram do evento realizado na Biblioteca Municipal Cyro Escobar.

O objetivo, segundo a Presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, foi conscientizar as crianças e as famílias sobre a importância da leitura. “A leitura tem o poder de abrir outras áreas de conhecimento, de proporcionar o contato com vários universos sem a gente precisar sair do lugar. Nós aconselhamos aos pais para que abra um livro com seus filhos e que esse hábito não fique só na escola. Que a gente possa dentro de casa desenvolver o costume prazeroso da leitura”, incentivou a presidente.

A pequena Lavínia de seis anos participou das brincadeiras sobre as conhecidas literaturas brasileiras. “Eu gostei muito. Minha história preferida é a do sítio do pica pau amarelo”, disse sorridente.

As atividades lúdicas foram conduzidas pelo grupo de teatro Encena e Clube do Livro de Ji-Paraná, em parceria com a Fundação Cultural. “É sempre uma experiência incrível. A gente vem vestido de personagens que ajudam a contar histórias infantis. Um pouco de mágica também chama a atenção deles. Sabemos que por meio de brincadeiras conseguimos ensinar muito sobre valores e bons hábitos”, frisou o artista Roberto Carlos dos Santos.

Além das atividades oferecidas aos estudantes, a Biblioteca Municipal Cyro Escobar oferece um amplo espaço para leitura e um acervo variado. Segundo a diretora Severina Oliveira, um dos espaços mais frequentado é o infantil. “Temos que aproveitar essa fase, onde as crianças assimilam mais as informações. Os pais podem trazer seus filhos para viajar nesse mundo imaginário. A biblioteca fica aberta de segunda a sexta-feira das 7h30 às 18h”, finalizou a diretora

18/04/2018

VOCÊ MERECE UMA CIDADE MELHOR!

ENCONTRE-NOS

AV. 2 DE ABRIL, Nº 1.701