PREFEITURA

PORTAL TRANSPARÊNCIA

E-SIC

Policiais Militares recebem ações preventivas de saúde em Ji-Paraná

Os policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar de Ji-Paraná participaram hoje (11), de várias ações preventivas de saúde oferecidas pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Os PMs foram orientados sobre os sintomas, tratamento e prevenção de doenças como a Tuberculose e Hanseníase.

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Emanoela Sousa, a ação é alusiva ao dia mundial da saúde, comemorada no último dia sete de abril. “Fizemos uma parceria com a Formação Sanitária do 2º Batalhão da PM, com objetivo de orientar os profissionais para que cuidem da saúde e saibam como fazer isso”, disse a diretora.

A Semusa também ofereceu uma sala de vacinas, para que os policiais pudessem atualizar o cartão de vacina, e testes rápidos para o diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatite B e C. “Nós sempre fazemos essas parcerias para que todos os policiais tenham a oportunidade de cuidar da saúde. Sendo assim terão melhores condições de cuidar da segurança da população”, explicou a Tenente Tatagiba, coordenadora da ação.

Além das palestras em empresas e instituições, a Prefeitura oferece tratamento gratuito para as pessoas que tenham tuberculose ou hanseníase. O primeiro atendimento pode ser feito em qualquer Unidade Básica de Saúde do município e o tratamento é realizado no Centro Especializado em Patologias Tropicais, Padre Adolfo Rohl. A Unidade funciona das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

11/04/2018

VOCÊ MERECE UMA CIDADE MELHOR!

ENCONTRE-NOS

AV. 2 DE ABRIL, Nº 1.701