PREFEITURA

PORTAL TRANSPARÊNCIA

E-SIC

Urbanização na Martins Costa melhorou tráfego e ampliou estacionamentos

A Prefeitura Municipal realizou hoje (19), a entrega de mais uma importante obra de infraestrutura para cidade de Ji-Paraná: a urbanização, padronização das calçadas e o recapeamento do trecho entre as ruas Martins Costa e Cascalheira, no segundo distrito.

Os investimentos somam mais de R$ 2 milhões, frutos de emenda parlamentar do Senador Acir Gurgacz e contrapartida da prefeitura municipal. Com os recursos foram realizados um novo calçamento que pôs fim aos sérios problemas de desníveis que existiam nas calçadas antigas, foi ampliado o número de vagas de estacionamentos, instalados novos postes de iluminação, construção de bancos e paisagismo dos canteiros, plantio de árvores ao longo das duas vias e o recapeamento num trecho de mais de 250 metros.

O local revitalizado concentra diversos empreendimentos comerciais de pequeno e médio porte, além de ser o principal acesso para ao bairro Nova Brasília que é o maior bairro do município. O prefeito Jesualdo Pires (PSB), ressaltou que durante as obras de duplicação da BR-364, o local serviu como desvio para o tráfego de veículos pesados e, isso fez com que houvesse uma deterioração da via, o que prejudicava muitos os empresários locais e também o tráfego de veículos. “Hoje com esses investimentos restauramos todo o pavimento e revitalizamos este local, oferecendo uma melhor organização tanto para os pedestres, como para os comerciantes”, ressaltou.

O vice-prefeito, Marcito Pinto (PDT), lembrou que esta obra é a segunda etapa da urbanização da Avenida Brasil, que foi entregue no ano de 2016, quando foi revitalizado todo o calçamento da via desde a T-1 até T-17. “É a sequência da obra que já havíamos entregues na Avenida Brasil. Hoje estamos entregando um novo calçamento, as adequações e regulamentação do estacionamento, com as demarcações da via e os locais de parada para ônibus e táxi, corrigindo distorções antigas com calçadas que eram estreitas e desniveladas e, com isso, oferecendo melhor trafegabilidade aos veículos e pedestres, já que os veículos não ficam mais nas laterais da pista, mas sim, em locais apropriados”, detalhou.

Já o Senador da República, Acir Gurgacz (PDT), ressaltou que essa é uma obra importante, pois além de integrar a Avenida Brasil, o Trevo da Vila Jotão e o viaduto, organizou e deu maior fluídes ao trânsito. “Além de embelezar a cidade, será uma obra definitiva porque foi feita com muita qualidade e com mais conforto aos pedestres e comerciantes”, finalizou o Senador.

Também participaram da solenidade o deputado Airton Gurgacz (PDT), os vereadores Silvia Cristina, Ida Fernades, Isaias Arnica e Cláudia de Jesus, Secretários Municipais e diversos empresários.

19/03/2018

Fonte:

VOCÊ MERECE UMA CIDADE MELHOR!

ENCONTRE-NOS

AV. 2 DE ABRIL, Nº 1.701