PREFEITURA

PORTAL TRANSPARÊNCIA

E-SIC

Saúde da Mulher: Ji-Paraná recebe prêmio de R$ 150 mil

Ji-Paraná conquistou o segundo lugar entre os municípios brasileiros, com até 500 mil habitantes, no Edital de Chamamento Público da Agenda Mais Acesso, Cuidado, Informação e Respeito à Saúde das Mulheres do Governo Federal.

O resultado foi divulgado pelo Ministério da Saúde e mostra que em Rondônia, Ji-Paraná foi o único contemplado. O município vai receber como incentivo R$ 150 mil para investir nos projetos ligados a área da saúde reprodutiva da mulher.

Segundo o prefeito Marcito Pinto (PDT) a boa notícia mostra que Ji-Paraná está no caminho certo. “Sabemos que temos muito que avançar, mas receber esse recurso do Governo Federal prova que o que temos feito é um diferencial na saúde pública brasileira. De todos os indicadores avaliados, Ji-Paraná foi o segundo município melhor avaliado. Nós perdemos somente para Araçatuba, São Paulo”, salientou o prefeito.

O secretário municipal de saúde, Renato Fuverki explica que a avaliação demonstrou que o município está cuidando da saúde da mulher de forma adequada. “Temos investido na saúde preventiva para oferecer um serviço de qualidade desde o período fértil até o encerramento como por exemplo, a laqueadura ou retirada do útero. Oferecemos os exames preventivos, acompanhamento pré-natal, e ainda temos baixo índice de mortalidade infantil e de gestante. Sabemos que precisamos avançar, mas estamos no caminho correto”, disse o secretário.

O Edital Agenda Mais Acesso tem objetivo de selecionar propostas que visem ampliar e fortalecer a atenção à saúde reprodutiva das mulheres, em todos os ciclos de vida, com ou sem deficiência e a inclusão de ações estratégicas que envolvam os homens na sua trajetória reprodutiva e sexual visando a promoção de saúde e redução de agravos.

08/11/2018

VOCÊ MERECE UMA CIDADE MELHOR!

ENCONTRE-NOS

AV. 2 DE ABRIL, Nº 1.701