NOTÍCIAS

PREFEITURA

PORTAL TRANSPARÊNCIA

E-SIC

INÍCIO

SERVIÇOS

CIDADE

Ji-Paraná atinge mais de 21 mil atendimentos pela rede CRAS

Levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas de Ji-Paraná), mostra que os serviços oferecidos às famílias em situação de vulnerabilidade social chegou a marca de 21 mil atendimentos.

Os números são referentes ao período de janeiro a setembro de 2018, aferidos através dos trabalhos realizados pelos três Centros de Referência em Assistência Social existentes no município, CRAS Jardim dos Migrantes, CRAS Roda Moinho e CRAS São Francisco.

Os centros de referencia desenvolvem ações, projetos, programas voltados ao fortalecimento do vínculo da convivência familiar e comunitária. Nos centros são realizados oficinas artesanais: bordado, pintura  em tecido, crochê, pintura em tela, atividades esportivas e orientações individuais com equipes multiprofissional.

O CRAS, segundo explicou Lidiane Tanazildo que é coordenadora dos serviços socioassistenciais do município de Ji-Paraná, funciona como  uma unidade de proteção básica que visa prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade com ações que garantam o desenvolvimento e a ampliação do acesso aos direitos de cidadania a população é a porta de entrada da Assistência Social do Município.

O CRAS tem como público prioritário em suas ações todas as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social, em especial, os beneficiários do programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteirinha do Idoso, Tarifa Social, ID Jovem, entre outros atendimentos da Assistência Social.

 

04/10/2018

 

 

 

Fonte: Ascom

 

-->

VOCÊ MERECE UMA CIDADE MELHOR!

ENCONTRE-NOS

AV. 2 DE ABRIL, Nº 1.701

BAIRRO: URUPÁ

CONTATE-NOS

(69) 3416-4000

JI-PARANÁ - 2018