NOTÍCIAS

PREFEITURA

PORTAL TRANSPARÊNCIA

E-SIC

INÍCIO

SERVIÇOS

CIDADE

Secretários escolares recebem formação para cadastramento da Chamada Escolar 2018

A Chamada Escolar 2018 só começa mesmo na próxima segunda-feira, dia 1º de outubro, mas esta semana técnicos da Secretaria Municipal de Educação – Semed convocaram os secretários escolares das 33 escolas da Rede Municipal de Ensino para participarem de uma formação para o cadastramento de crianças, adolescentes, jovens e adultos que vierem a procurar as unidades de ensino para efetuarem seus cadastros.

De acordo com Mireni dos Santos Alves, coordenadora de Monitoramento de Dados Educacionais, a dúvida mais frequente entre os secretários foi quanto a obrigatoriedade de apresentação de documentos na hora do cadastramento. Foi explicado aos secretários que é sim obrigatória a apresentação de um comprovante de residência e de Certidão de Nascimento para as crianças e adolescentes e Registro Geral – RG para jovens e adultos que pretendam matricular-se nas escolas das Rede Municipal de Ensino no próximo ano.

Ainda segundo Mireni, após a formação não restaram dúvida quanto ao preenchimento dos cadastros no sistema Educar-Lex. É através desse sistema que serão compilados todos os dados obtidos na Chamada Escolar, levantando o quantitativo de indivíduos fora de sala de aula, bem como a demanda de vagas para 2019.

“Aproveitamos o momento para reafirmar aos secretários da importância da participação de toda a população para o cadastramento, que pode ser feito em qualquer uma das 33 escolas da Rede Municipal até o fim de outubro”, explicou Mireni.

 

Faixas

Na ocasião, os secretários escolares de algumas unidades receberam faixas para serem fixadas em locais de grande visibilidade perto ou mesmo no muro das escolas sobre a Chamada Escolar. Ontem, terça-feira (25) uma equipe da Semed fixou as mesmas faixas em locais públicos de grande movimento de pessoas, como na grade lateral do Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza – o Gerivadão, no muro da Igreja São Sebastião e no Feirão do Produtor.

 

 

26/09/2018

 

 

 

Fonte: Ascom

 

-->

VOCÊ MERECE UMA CIDADE MELHOR!

ENCONTRE-NOS

AV. 2 DE ABRIL, Nº 1.701

BAIRRO: URUPÁ

CONTATE-NOS

(69) 3416-4000

JI-PARANÁ - 2018